sábado, 11 de outubro de 2014

Carta para Marianna...


Olá! Sou sua prima, Marcela. Gostaria de te dizer que bem vinda ao mundo! A princípio, esse mundo você verá um pouco em tons de cinza, meio desfocado, mas não se preocupe! Esse mundo com o passar dos tempos, vai ficar muito colorido...

 Onde você estava era quentinho, aconchegante, protegido... Mas você não perderá isso. Terá o aconchego e a proteção sempre nos braços da mamãe e do papai.

 Quero te dizer que você foi muito esperada. E bem antes de você nascer, quando estava do tamanho de um grãozinho de feijão (risos) sua mamãe e seu papai já te amavam muito!

Quando você estiver bemmmm grandinha com uns 5 a 6 anos, vai começar a ir para a escola, vai conhecer e fazer um monte de coisas legais.  Vai ler e escrever e a sua mamãe vai ficar toda derretida e cheia de orgulho quando você começar a fazer um monte de rabiscos (garatujas) sem sentido. Mas pra ela será a melhor declaração de amor do mundo... Ela vai ficar toda boba e vai mostrar a todo mundo... Não se preocupe. Amor de mãe é assim... hhaaaaa e quando você cair ou levar um pequeno tombo... Nem imagina... As mães são mágicas! Com um passe de mágica elas surgem do nada te pegam no colo e te curam com um monte de abraços e beijinhos para não doer mais...

A melhor coisa é brincar... Terás bonecas, ursinhos, casinhas (para as bonecas) e brinquedos de montagem... a melhor brincadeira será espalhar todos os seus brinquedos pela casa e a pior coisa é pra juntar... Sua mamãe vai dizer: Marianna!! Junte todos esses brinquedos e coloque-os no lugar!! E não se esqueça... Obedeça sempre sua mamãe e seu papai... Eles sempre sabem o que é melhor para a sua vida, viu?

Você conhecerá pessoas, várias pessoas!!! Gostará de algumas delas e outras não e isso é super normal...  Vovô e vovó te encherão com um monte de doces, de beijos, de cheiros e sempre te deixarão fazer coisas que os seus pais não permitiram... correr pela casa, dormir tarde entre outras coisas... Terá tios e tias. As amigas de sua mamãe também serão suas titias... Elas vão te adorar...

  Repito: sua mamãe vai te ensinar um monte de coisas: foi sua mamãe que me ensinou a gostar de ler revistas com um monte de desenhos, foi ela que pegou na minha mão pra ajeitar a caligrafia, foi ela que muitas vezes ia me deixar na escola, foi ela que me ensinou a gostar de Garfield, de Roxette, foi ela que me deu o meu primeiro sutiã... (bom quanto a isso você vai demorar a usar, risos!). Foi ela que me ensinou a montar quebra-cabeça. Foi ela que percebeu primeiro que eu estava crescendo enquanto minha mãe teimava em achar que eu ainda era criança... JJJ...

Pra terminar, gostaria de te dizer que a vida não é tão complicada... muito pelo contrário!!!!  É bonita de se viver...


De sua (segunda) prima,

Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário