sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu queria contar a vocês esta história:


Obs: façam por onde receber o convite dele...


Meu nome é Jesus cristo. Como você sabe o meu aniversário está chegando. No ano passado, fizeram uma festa e parece que vão repeti-la  este ano.Pelo menos as pessoas  estão fazendo muitas compras e há meses  que estão se preparando para a festa. São muitos os anúncios sobre o meu aniversário e ele está próximo. È bom saber que pelo menos um dia no ano algumas pessoas pensam um pouquinho em mim .
Já faz  muitos anos que começaram  a comemorar  o meu aniversário . No início, parecia que as pessoas  se davam conta  e estavam agradecidas por tudo o que eu havia feito por elas. Mas a maioria hoje parece não saber direito a razão do meu aniversário. Apesar  disso,  eu gosto de ver as pessoas  se reunirem e se divertirem . Fico feliz  por ver as pessoas tão felizes.
No ano passado, quando chegou a época do meu aniversário, fizeram uma grande festa, mas... você acredita que nem me convidaram?
Imagine, eu, o convidado de honra  e eles  se esqueceram  de mim ! começaram  a preparar-se  para as festividades com dois meses de antecedência , mas quando chegou o dia, deixaram-me de fora!
Bem , já aconteceu tantas vezes  nesses últimos anos  que nem estranhei.Apesar  de eu não  ter sido convidado , achei  que seria bom  entrar na festa bem  de mansinho. Entrei  e fiquei meio de lado.
Todos estavam bebendo, comendo e se divertindo, quando de repente, entrou um homem gordo  com roupa vermelha  toda brilhante e uma barba branca postiça  gritando: Ho, Ho, Ho!!.  Com certa dificuldade atravessou a sala e todos deram vivas. Quando ele caiu sentado na poltrona, todas as criancinhas foram correndo até  ele excitadas gritando: “ Papai Noel!, Papai Noel!!” . Dava para pensar que ele era o convidado de honra: que a festa de Natal era em honra dele!
Em seguida, ele começou  a contar uma das histórias  mais confusas que eu já ouvi” “ que ele mora no pólo Norte  com um grupo  de anões  e que todos os anos( no meu aniversário)  ele vem de trenó puxado por renas voadoras , entregando presentes  para as crianças em todo !” imagine você , inventar coisas assim tão sem sentido para as criancinhas  que se impressionam tão facilmente.
Outra coisa que me deixou surpreso é como, no meu aniversário, em vez de me darem presentes, as pessoas, em sua maioria, dão presentes umas para as outras! E, além do mais, geralmente são mil tipos de coisas que elas nem precisam!  Você acharia  estranho  se no seu aniversário  todos os seus amigos  decidissem  dar presentes  uns para os outros para celebrar , e não dessem  nada para você? Não sou contra as pessoas se presentearem!! O que não  me agrada  são as pessoas  se esquecerem de presentear . eu sei  que você  vai me dizer:  “ Jesus, você não está  aqui  como as outras pessoas. Como  então, podemos lhe dar presentes?”
Você conhece minha resposta: “ALIMENTE OS FAMINTOS E VISTA OS NUS; VISITE  OS DOENTES E OS PRESOS; DÊ UM POUCO DE ALEGRIA AS PESSOAS SOLITÁRIAS. SEJAM AMIGOS. NÃO DISCUTAM. ACABEM COM A INVEJA , AMEN-SE  UNS AOS OUTROS” .  eu digo: tudo isso é como se fosse para mim.
Infelizmente ,  as coisas pioram a cada ano que passa. Imagine  como me dói  ver que de há alguns anos pra cá  as pessoas , em sua  maioria  nem sequer  mencionam o meu nome , mas só dizem: “ boas festas e feliz ano novo!”.
Imagine se eu mandasse um cartão  de aniversário e esquecesse o seu nome! Fico a imaginar o que mais poderiam fazer para me tirar  de cena  no meu próprio aniversário.
Mas a minha paciência  também tem limite . Então, vou lhe contar  um segredo: é uma coisa que há muito tempo venho planejando, e do jeito como as coisas vão, acho que vou ter que colocá-lo  logo em prática. Eu tenho planos para fazer minha própria  festa! Talvez ainda demore um pouquinho mas até  que eu termine  todos os preparativos, de modo que , talvez ela não aconteça ainda este ano, mas  estou mandando  os convites desde agora. Espere só mais um pouco, e quando tudo estiver pronto, eu vou  fazer uma grande surpresa! E muitos vão ficar de fora porque não aceitaram o meu convite...




Nenhum comentário:

Postar um comentário