quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Para o Forasteiro...

A internet é a ferramenta mais poderosa já inventada no que diz respeito à amizade. Graças ás redes sociais, nunca foi tão fácil conhecer gente nova, manter contato com os amigos...
Pois bem... Em um determinado momento desse ano, certo dia, quando abro meu perfil em um site de relacionamento, eu, ansiosa para conferir as últimas novidades dos amigos e conhecidos. Deparo-me com um convite na qual a pessoa nunca eu tinha visto na minha vida, nem tão pouco me lembro de ter ouvido falar nele.
Por muito tempo fiquei a me perguntar:

-Meu Deus! De onde ele é?
- Ele me conhece de onde?

Resisti... Um dia, dois dias... Eu curiosa ao extremo, resolvi aceitar. Pronto! Como já dizia uma cigana que costumava encontrar na rua, o destino estava traçado...
No álbum, poucas fotos, quase nenhuma; tinha uns trezentos e poucos amigos; a foto do perfil mal dava pra ver o rosto.
Daí então comecei  pensar coisas absurdas...
-Meu Deus! É um hacker, um safado...  Entre outras.  No decorrer das horas vi que ele estava on-line. Criei coragem e perguntei:

- Olá! Me conhece de onde?

A resposta que tive me surpreendeu: tinha mandado o convite porque pensava que eu era uma aluna do curso de Direito em Sousa (por isso o espanto) (RS.)
Comecei a acompanhar também as atualizações dele. Eu queria saber o que ele fazia, lógico! Dentre muitas outras, a que mais me chamou atenção:

“Suspeito de ser Hitler está criando campos de concentração na cidade de Sousa”

- Haaaaaa... Ele tem um blog!!! Legal!!! -Pensei.

Gostava tanto (gosto até hoje) do blog que virou um vício, tenho que acessar pra ler as matérias senão o dia não vai ser o mesmo. (O que acho ótimo é isso: uma mistura de denúncia e comédia, simplicidade e honestidade, cotidiano com criticidade). Infelizmente ele paga um preço muito alto (e injusto) por isso.
Paralelamente, conversávamos (e conversamos) pelo bate- papo. O que para mim é uma grande satisfação...
Com todas as concepções, com idéias, com a visão de mundo que ele tem ( que não é pouca) pra mim, o que vale ser destacado é a riqueza de ser humano que ele é...

Inteligentíssimo!!!! Dono de uma sinceridade e uma sensibilidade que eu nunca vi. Com algumas limitações (qual é o mortal que não tem?) Sensato... Verdadeiro.. Raras vezes, irônico.

Em alguns momentos fez o papel de um  pai: durante algumas de nossas conversas  me fez chorar não por me repreender, mas por me entender, por aconselhar-me, por mostrar entre linhas que alguns conceitos que eu tinha estava fora de minha realidade.
Nunca me esquecerei de uma pequena frase que ele diz: 

- Levanta-te e anda, Marcela!

A frase surtiu efeito; ajudou-me e muito quando eu queria alçar vôos mais altos (na aprovação da pós-graduação) a pronuncia e a repetição da frase era como um martelo batendo dentro de mim initerrupdamente sempre quando achava que não iria conseguir...

Muito obrigada por sua amizade!!!!


 Fernando será que é você que tá de parabéns ou são seus amigos que estão? Por ter você, uma pessoa tão especial e maravilhosa em nossas vidas?
( Resposta: Somos nós!!!  Rsrsrsrs).


Nesse dia que é só seu...
 Desejo-te tudo de bom que a vida possa te oferecer:
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
No seu Aniversário quero desejar que você viva esse dia em toda a sua plenitude com toda a felicidade que você merece....

Feliz aniversário!!!!!!




Marcela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário